MANUAL PEREGRINO PARA O CAMINHO DE SANTIAGO 

Manual Peregrino para o Caminho de Compostela o material preparatório mais completo que existe

Olá, pessoal! Hoje eu gostaria de compartilhar com vocês uma novidade, que nem é tão nova assim, quem me segue no Instagram e Facebook já sabe do que estou falando. É sobre um projeto lindo que desenvolvi com muito amor e carinho, O Manual Peregrino para o Caminho de Santiago, o material preparatório mais completo que existe. Foi criado para ajudar as pessoas que sonham em realizar o Caminho de Santiago, mas não sabem por onde começar.  Eu sou uma peregrina apaixonada por essa jornada e entendo bem como pode ser difícil se preparar para ela, e as dúvidas e inseguranças que surgem durante a preparação

Esse guia foi criado com muito cuidado, envolveu um árduo, porém delicioso, trabalho de pesquisa e conversas com vários peregrinos e peregrinas. O Manual Peregrino é um combo de materiais, o primeiro deles é um e-book com 186 páginas com rico conteúdo e fotos inspiradoras, 17 vídeos explicativos, ensinado como escolher cada item do enxoval peregrino e alguns bônus que vou explicar melhor mais abaixo.  

Com ele, você terá tudo o que precisa saber para se preparar de forma autônoma para o Caminho de Santiago, fazer as melhores escolhas do seu enxoval peregrino e garantir uma experiência segura e inesquecível. 

 Conheça a história da origem do Caminho de Santiago segundo a visão cristã.

O Manual Peregrino se divide em 5 partes 

Manual Peregrino para o Caminho de Compostela tem e-book com 184 páginas
Manual Peregrino para o Caminho de Compostela é um combo de materiais, o e-book tem 184 páginas de informações e fotos inspiradoras

O e-book do Manual Peregrino se divide em 5 partes. Na primeira, você encontrará uma visão geral da história do Caminho de Santiago, para que possa apreciar melhor a jornada, independentemente das razões e convicções que te levaram a embarcar nessa peregrinação. Na segunda parte, você aprenderá a planejar o seu Caminho de Santiago em apenas 7 passos, com dicas valiosas sobre a escolha do Caminho ideal para você, a melhor época do ano, a preparação financeira, física e tudo o que precisa comprar para a jornada. 

Na terceira parte, você encontrará informações práticas sobre o Caminho de Santiago, desde como se orientar até os diferentes tipos de acomodação disponíveis e as comidas típicas da região. Na quarta parte, você terá orientações sobre o que fazer ao chegar em Santiago, incluindo como pegar a Compostela, o que conhecer na cidade e arredores, horários das missas do peregrino e botafumeiro e muito mais. Por fim, na quinta parte, você desvendará algumas das lendas fascinantes do Caminho de Santiago. 

Assim como cada pessoa é única, a escolha do caminho, a quantidade de dias e a época do ano são decisões individuais. O que é bom para mim pode não ser bom para você. Por essa razão, eu fiz questão de colocar o máximo de informações possíveis sobre os principais caminhos existentes, as estações do ano e todas as maneiras viáveis de fazer essa peregrinação, com as vantagens e desvantagens de cada alternativa, dessa forma você poderá tomar a melhor decisão para a sua realidade.

Lembre-se: não existe um Caminho, uma época do ano ou uma quantidade de dias melhor do que outras. Você é quem faz o seu Caminho de acordo com gostos pessoais e dentro das suas possibilidades físicas, financeiras e de cronograma.

 

Dicas do Caminho de Santiago para mulheres

Manual Peregrino para o Caminho de Santiago perfeito para mulheres
Manual Peregrino para o Caminho de Santiago tem dicas especiais para mulheres

Para nós mulheres, a segurança é sempre uma preocupação extra. Por isso, reservei uma seção no Manual do Peregrino para abordar esse tema, oferecendo dicas práticas que proporcionam maior tranquilidade durante a jornada, embora seja importante destacar que ela é muito segura para as mulheres. 

Eu já fiz o Caminho sozinha uma vez e estou prestes a fazê-lo novamente, e sim, também será uma jornada solo. Além disso, conheço uma quantidade gigante de mulheres que peregrinaram sozinhas e não tiveram problemas de segurança. Definitivamente, acredito que essa não deve ser uma preocupação, mas mesmo assim, falo sobre segurança e dou dicas práticas para tornar o nosso dia a dia no Caminho mais confortável e tranquilo. 

Videoaulas do Manual Peregrino para o Caminho de Santiago

O Manual Peregrino para o Caminho de Compostela tem 17 videoaulas
Além da parte escrita, o Manual Peregrino para o Caminho de Compostela tem 17 videoaulas

Quando estava escrevendo o e-book do Manual Peregrino, senti necessidade de ter algo mais visual, por isso resolvi gravar videoaulas mostrando em detalhes como escolher cada item que você precisa levar para o Caminho de Santiago. Tudo que você precisa saber está nesses vídeos, e se na hora de ir às compras você ficar em dúvida, não se preocupe, eu também coloquei as informações mais importantes dos vídeos no e-book.

 Além de aprender a escolher o seu enxoval peregrino, eu te ensino a ajustar e andar com os bastões de caminhada, como ajustar a mochila e organizá-la, formas diferentes e confortáveis de amarrar as botas e muitas outras dicas valiosas para você peregrinar com tranquilidade.

O Manual Peregrino para o Caminho de Santiago tem 3 bônus especiais 

Bônus para quem adquirir o Manual Peregrino para o Caminho de Compostela
Quem adquire o Manual Peregrino para o Caminho de Compostela ganha uma lista com os calçados ideias para a jornada, check-list e mateirial complementar

E como se isso tudo não bastasse, ainda há 3 bônus especiais: 

  • Material Complementar, que incluem listas de sites úteis para o seu planejamento, livros, séries e filmes sobre o Caminho de Santiago, relação de albergues e estabelecimentos de brasileiros no Caminho de Santiago, aplicativos que podem te ajudar antes e durante o Caminho, dicas de passeios em Santiago entre outras coisas.   
  • Seleção de calçados adequados para o Caminho;
  • Check-list para garantir que você não esqueça de nada.  

E tem o bônus do bônus!!!!!

  • Acesso ao meu grupo exclusivo do WhatsApp, um espaço onde posto novidades em primeira mão, tiro dúvidas e você poderá trocar experiência com outros futuros peregrinos.

O Manual Peregrino é completo e superacessível

Compre o manual peregrino para o Caminho de Santiago
Apenas 189,99 com 30 dias de garantia.

Tudo isso, por um preço superacessível, mais barato que o custo de um dia no Caminho de Santiago, e você pode pagar no pix, boleto, cartão ou até mesmo parcelado em 5 vezes. E ainda te dou 30 dias de garantia, se comprar o Manual Peregrino e durante esse período não gostar (o que eu duvido! ☺️), te devolvo o dinheiro. 

Não importa se você é uma mulher sozinha, homem ou se vai com mais alguém, o Manual Peregrino é para todos. Com fotos inspiradoras e uma linguagem fácil de entender, você se sentirá ainda mais motivado(a) a realizar esse sonho. 

Se você quer se preparar para realizar o Caminho de Santiago e não sabe por onde começar, não perca mais tempo sonhando. Adquira agora mesmo o Manual Peregrino e comece a planejar a sua jornada. Garanto que você não se arrependerá! 

Ultreya, suseya y buen Camino.

2 Replies to “MANUAL PEREGRINO PARA O CAMINHO DE SANTIAGO ”

  1. Notícia maravilhosa Denise!
    Aspiro que possa beneficiar muitos peregrinos, inspirar quem, como eu, ainda não fez nenhum caminho, mas sempre acompanha os que colocam sua mochila nas costas e seguem!
    Parabéns pelo seu empenho.
    Um abraço
    Ana Paula

    1. Denise Santos says: Responder

      Muito obrigada pelas lindas palavras.
      Espero que em breve apareça a sua oportunidade.
      🙂

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.