COMO AS PALMILHAS PODEM MELHORAR O SEU CAMINHO DE SANTIAGO

pés felizes

Olá, Nação Peregrina! Se você está lendo este artigo, é provável que esteja se preparando para essa incrível jornada ou já tenha experimentado os desafios que ela apresenta. Como peregrina apaixonada, entendo completamente as dores e desconfortos que podem surgir ao longo dessa caminhada. No meu caso, a fascite plantar se tornou um verdadeiro pesadelo durante minha peregrinação. No entanto, encontrei a solução para acabar com essa dor com palmilhas sob medida, e vou compartilhar todos os detalhes. Descubra como as palmilhas podem melhorar o seu Caminho de Santiago. 

Afinal, o que é fascite plantar 

Antes de falar sobre as palmilhas, é importante entender o que é a fascite plantar. Trata-se de uma condição dolorosa que afeta a sola do pé, especialmente a região do calcanhar. Ela ocorre devido à inflamação do tecido que recobre a musculatura da sola do pé, conhecido como fáscia plantar. Essa inflamação pode ser desencadeada por diversos fatores, como o excesso de peso, idade, no caso de muitos peregrinos, a atividade física repetitiva de caminhar 800km! 😊 Os sintomas incluem dor intensa ao dar os primeiros passos pela manhã e durante a caminhada, nos obrigando a parar, mesmo quando sentimos que poderíamos andar um pouquinho mais. 

A solução veio em forma de palmilha 

Palmilhas sob medida

Depois de experimentar essa terrível dor durante minha jornada no Caminho de Santiago, decidi que precisava encontrar uma solução, afinal, estou prestes a embarcar para mais um Caminho. Foi quando descobri a Pés Sem Dor, uma empresa especializada em palmilhas sob medida que promete acabar com as dores relacionadas aos pés, tornozelos e joelhos. 

O que me chamou a atenção em relação às palmilhas da Pés Sem Dor foi o fato delas serem desenvolvidas especificamente para a minha anatomia e necessidades individuais. Essa personalização é essencial, pois cada pessoa possui uma estrutura de pés única, que requer um suporte adequado. 

Prepare-se para o Caminho com o Manual Peregrino. Saiba mais aqui.

A avaliação e as etapas do processo 

Quando acessei o site e vi que havia uma loja perto da minha casa, ao todo são 65 unidades espalhadas pelo país, agendei uma avaliação gratuita. Chegando lá, fui recebida por um especialista em pés, tornozelos e joelhos, a avaliação dura em torno de 1 hora, período que passei por algumas etapas: 

  1. Entrevista: o especialista me fez um monte de perguntas sobre a minha dor; 
  2. Baropodômetro: caminhei em um aparelho que analisa a minha pisada, ele mostra quais são os pontos de hiperpressão nos pés e os erros na pisada – É impressionante a pressão excessiva que eu coloco nos calcanhares!  
  3. Testes em escâneres 3D: são dois aparelhos que captam as curvas e dimensões dos pés;
  4. Para garantir que tudo fique perfeito, eles mediram as minhas botas. 

teste da pisada

Com base em toda essa avaliação, foi desenvolvida uma palmilha que vai ajudar a redistribuir a pressão nos pés, permitindo que eu pise corretamente sem sobrecarregar nenhuma área. Além disso, as palmilhas vão corrigir os desalinhamentos que estão associados aos ligamentos, músculos dos tornozelos, pernas e joelhos. Em poucos dias as palmilhas chegaram pelo correio na minha casa. Foi muito rápido!

Além das palmilhas sob medida para casos como a fascite plantar, a Pés Sem Dor oferece uma ampla variedade de opções para atender às diferentes necessidades dos clientes. Eles fabricam palmilhas tradicionais, ideais para proporcionar conforto geral; para utilizar com salto alto; para esportes como futebol, corrida, tênis, golfe e esportes de quadra; palmilhas de compensação de altura para pessoas com uma perna maior que a outra, diabéticos, entre outras opções. 

 Eu aproveitei e fiz uma para corrida!  

Conheça uma mochila muito versátil para o Caminho de Santiago.

Testando as palmilhas no Caminho de Santiago 

Uma das vantagens incríveis oferecidas pela Pés Sem Dor é a garantia de 90 dias. Isso significa que, se as palmilhas não resolverem as dores, a empresa se compromete a devolver o dinheiro investido. Essa garantia me dá ainda mais confiança em experimentar as palmilhas no Caminho de Santiago. 

Isso mesmo, dia 05 de junho, embarco para fazer o Caminho Primitivo, percorrendo 321 km em aproximadamente 13 dias. Na minha opinião, essa é a rota mais difícil de todas; costuma-se dizer que nesse trajeto atravessamos um Pirineus por dia! Por isso redobrei os cuidados com o meu bem-estar.

Lá no Instagram, vou postar diariamente as minhas dores e os prazeres dessa jornada. Me acompanhe! 

E lembre-se que, ao cuidar dos seus pés, você está investindo em seu bem-estar e garantindo uma peregrinação inesquecível no Caminho de Santiago. 

Clique aqui e agende a sua avaliação gratuita na Pés Sem Dor. 

Ultreya, suseya y buen camino. 

 

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.