CONHEÇA O CAMINHO DO NORTE

Já ouviu falar sobre o Caminho de Santiago da Costa, ou Caminho do Norte, como também é conhecido?  Essa é uma linda rota costeira que foi muito utilizada na época da ocupação moura, pois era a opção mais segura para se chegar até o túmulo do apóstolo.

Atualmente esse é o segundo caminho com maior fluxo de peregrinos, só perde para o Caminho Francês. Conheça um pouco mais sobre o CAMINHO DO NORTE em mais esse vídeo precioso produzido pelo  CAMINO DE SANTIAGO ASTURIAS e WHERE IS ASTURIAS . Infelizmente o vídeo está em espanhol ou inglês, mas acredito que se você só fala português vai conseguir entender bem a versão em espanhol. Caso queira assistir em inglês, basta alterar o idioma do blog clicando na bandeirinha da Inglaterra que aparece em algum lugar da sua tela.

A peregrina Elena Jimenez, que eu conheci no Caminho Francês, fez o do Norte e escreveu um post completasso aqui no blog, não deixe de ler.

Se você gosta de ler, recomendo o livro Pelas Trilhas de Compostela – O relato de uma viagem laica, de Jean-Christophe Rufin, um relato bem-humorado e realístico sobre essa linda rota.

Em tempo, “exquisito” em espanhol quer dizer que a comida está deliciosa, extraordinária.

Saiba mais sobre as principais rotas, incluindo o Caminho do Norte clicando aqui.

Ultreya, suseya y buen camino.

Se você gostou desse blog, indique para os amigos, se não gostou, deixe suas sugestões lá no FALE CONOSCO, assim a gente tenta melhorar. Agora se você é fã, poderá nos ajudar optando pelos parceiros que anunciam aqui no site, basta clicar nas propagandas e links, que você será direcionado para o site deles, assim o Santiago de Compostela Info ganhará uma pequena comissão. Ah! Os preços são os mesmos que você pagaria se comprasse direto no site deles.[:en]

 

4 Replies to “CONHEÇA O CAMINHO DO NORTE”

  1. I was looking up for info like this, finally I got it, thank you.

    1. Denise Santos says: Responder

      Thank You very much.

  2. Gostaria de saber quais são as cidades do caminho do Norte.
    Vocês podem me informar?

    1. Denise Santos says: Responder

      Oi João Luiz, nesse link vc vai encontrar tudo que precisa sobre o Caminho do Norte: https://www.gronze.com/camino-norte

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.