TUDO SOBRE ROUPAS E CALÇADOS PARA O CAMINHO DE SANTIAGO

O que levar para o Caminho de Santiago

Na hora de comprar o enxoval para o Caminho bate aquele desespero, principalmente no caso dos peregrinos e peregrinas de primeira viagem. Além da variedade de opções, nos deparamos com um novo repertório de peças que conseguem deixar o tico e teco malucos! Para tentar desmistificar tudo isso, preparei uma live completona, falado tudo sobre as roupas e calçados para o Caminho de Santiago.

A minha intensão é que você entenda os aspectos técnicos desses itens e seja capaz de fazer as melhores escolhas. Dessa maneira conseguirá comprar as peças mais adequadas a realidade do seu Caminho.

Para esse desafio convidei o Rafael, da loja Mundo Terra, que atua nesse mercado fazendo consultora técnica há 15 anos. Ele manja muito desses paranauês! O Rafa contou detalhadamente todos os aspectos dos principais itens do vestuário peregrino.

Então, faça uma pipoca e assista essa live, está imperdível!

Aqui no blog tem um post relacionando tudo o que você precisa levar para o Caminho de Santiago, com descrição de cada um dos itens. Mas, pra facilitar, preparei uma listinha resumida:

Lista do que levar para o Caminho de Santiago

01 Mochila semicargueira
01 Par de bota/tênis impermeável
02 Pares de meias coolmax
01 Par de chinelo – eu levei chinelos descartáveis que são mais leves
01 Par de papetes ou crocs ® *
02 Camisetas dry-fit de mangas curta
01 Camiseta dry-fit de manga longa**
01 Blusa de fleece
01 Jaqueta corta vento (anorak)
02 Calças de microfibra / Calça que vira bermuda
01 Calça impermeável / Pode ser substituída por um par de polainas impermeáveis
01 Poncho (capa de chuva que cobre a mochila)
03 Calcinhas/cuecas sem elástico de microfibra
02 Tops ou sutiã sem costura, bojo, renda ou qualquer detalhe incômodo
01 Boné legionário ou chapéu
01 Par de luvas (dependendo da época do ano)
01 Saco de dormir
01 Toalha de alta absorção
01 Lanterna de cabeça
01 Par de bastões
01 Garrafa de água
Filtro solar
Itens de higiene pessoal

*Se levar crocs não precisa de chinelo, pois com ele dá pra tomar banho.
**Dependendo da época do ano, leve 02 de manga longa e 01 de manga curta

Além de falar das roupas e calçados para o Caminho de Santiago, na próxima semana que vamos conversar sobre a mochila e os demais equipamentos como saco de dormir, bastões, toalhas entre outros. Acompanhe ao vivo no Instagram, será dia 04/11/2021 às 19h00.

Mas se você está cheio (a) de dúvidas sobre o Caminho, conheça o Manual Peregrino para o Caminho de Santiago, um combo de materiais, composto por e-book, videoaulas e mais 3 bônus especiais, desenvolvido por mim com o maior carinho. 

Tem desconto para Nação Peregrina!!!!

Você que está lendo esse texto terá 15% de desconto, na Mundo Terra, independente da forma de pagamento escolhida, basta informar na loja que me segue, e se for comprar pelo site, utilize o CUPOM: DESANTMT15.

Por favor, não esqueça de comentar aqui se esse vídeo te ajudou a entender melhor os aspectos técnicos das roupas e calçados do Caminho.

Ultreya, Suseya y buen camino.

Se você gostou desse blog, indique para os amigos, se não gostou, deixe suas sugestões lá no FALE CONOSCO, assim a gente tenta melhorar. Agora se você é fã, poderá nos ajudar optando pelos parceiros que anunciam aqui no site, basta clicar nas propagandas e links, que você será direcionado para o site deles, assim o Santiago de Compostela Info ganhará uma pequena comissão. Ah! Os preços são os mesmos que você pagaria se comprasse direto no site deles.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.